Charges e Macetes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado

Ir para baixo

Três vivas para a Milla S2 q cria essas teorias extraordinarias ( Te amo Milla S2)

Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_lcap50%Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_rcap 50% 
[ 1 ]
Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_lcap0%Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_lcap50%Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado I_vote_rcap 50% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 2
 
 

Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado Empty Kakashi e Sasuke : O espelho de um passado

Mensagem  Dogui. Sáb Jan 23, 2010 1:36 pm

Kakashi e Sasuke: O espelho de um passado





Já pararam pra pensar o quão parecidos os destinos de Kakashi e Sasuke são?
(ou poderiam ser)
Daí você me pergunta, destinos parecidos? Como assim?
Calma que explico.

Um pouco sobre Kakashi



Quem lembra de Kakashi Gaiden levanta a mão! \o/ (ok, não levantem)
Pois então!
Devem lembrar bem como era o Kakashi quando menor, não lembram?
Chatinho, metido, frio, insensível, calculista ao extremo, e digamos não importava muito com os colegas de time, chegando a pensar que seria melhor deixar um deles para trás para concluir a missão.
Mas como sabemos, Obito não deixou que ele fizesse isso.
Mas porque Kakashi se tornou um adolescente tão "ranzinza"?
Por causa da morte, e dos atos do Pai dele, que não seguiu piamente as regras, e decidiu se preocupar com seus amigos, ao invés de dar prioridade para a missão.
E, mesmo salvando a vida dos companheiros foi culpado por todos eles.
E isso se tornou uma depressão, que o levou ao suicídio.
E, o que posteriomente veio a se tornar um trauma para Kakashi, que se tornára frio, e obscecado em cumprir regras, pondo elas sempre em prioridade e nunca os amigos.
Isso até Obito tocar na ferida dele...


Como Obito conseguiu modificar Kakashi?



Quando Rin foi sequestrada na missão.
Kakashi se recusou a resgatá-la julgando ser contra as regras, e que deveriam se focar em completar a missão.
Ai que Obito tocou no assunto da morte do Pai de Kakashi, e disse que ele era um herói.
Que ele deveria se orgulhar dele, pelo que ele fez.
E logo em seguida disse sua máxima:


"Quem não segue as regras de um shinobi, é considerado por todos, lixo.
Mas aqueles que não se preocupam com seus companheiros, são mais lixos ainda!”
(Uchiha Obito)

E, por causa dessas palavras e da determinação de Obito, Kakashi foi trazido de volta a "luz".
Obito tocou Kakashi e mudou seu coração, e o tirou da escuridão, e o mostrou o que é ser amigo de verdade.
Embora, o destino desse começo de amizade, não tenha sido feliz.
Obito morrera nessa missão, deixando como presente para Kakashi seu Sharingan.
E Kakashi deixou a promessa de protejer Rin, a menina que Obito amava custe o que custasse, mesmo que custasse a própria vida.
E ao que sabemos, Rin está morta.
Morta? Sim, quando Kakashi conversa com Sasuke sobre vingança, antes dele ir embora para Konoha ele diz:
"Todas as pessoas importantes para mim, já estão mortas"


Mas aonde Sasuke e Kakashi se encaixam nisso?

Nessa mesma conversa, Kakashi conta ao Sasuke:

"Estou vivo a muito mais tempo que você...Minha época também foi ruim. Eu conheço bem a dor de perder alguém.. Eu e você não tivemos sorte, isso é fato. Mas também, isso não é o pior... Tanto eu como você encontramos companheiros importantes certo?
[...] Pense no que eu disse, se esta errado ou não"

Pronto!
Agora vamos falar sobre isso.
Não que precisasse Kakashi dizer isso pra ser entendido, mas ele dizer isso para o Sasuke dá mais essência e base para falar a respeito.

Kakashi tentou salvar Sasuke, tentou compreendê-lo e tocá-lo com as palavras.
Tentou fazer Sasuke enxergar que existem pessoas que se importam com ele, e que realmente compreendem e compartilham da mesma dor que ele.
E que não valia a pena arriscar esses laços, por algo tão sujo e egoísta como vingança.
E Kakashi conseguiu o que queria com essa conversa? Não!
Infelizmente, não!
E isso frustrou Kakashi, porque ele se enxerga em Sasuke.
Sasuke, é para Kakashi seu antigo "Eu" do time Minato.
E, tentou passar à frente o que Obito lhe ensinara, para tentar salvar Sasuke.
Mas não deu. Mas porque? Porque ele é incapaz? NÃO!
Porque esse é um dever do Naruto, sim do galego Smile
Somente o melhor amigo de Sasuke poderá realmente conseguir salvá-lo, assim como foi com Kakashi.

E sim, Kakashi acredita que só Naruto possa salvar Sasuke dessa.
Ele poderia desistir de Sasuke muito tempo, afinal Sasuke é uma ameaça à Konoha!
Mas, é exatamente por esses motivos que Kakashi NÃO desiste do "resgate" de Sasuke.
Porque Kakashi precisa, para si mesmo ajudar e criar meios possíveis ao lado de Naruto para que o mesmo possa atingir seu objetivo, de trazer Sasuke de volta.
Salvar à Sasuke, é salvar o passado que ele não teve.
A perda dos amigos, a falha em manter a promessa de proteger os amigos, o time desfeito.
Kakashi encontrou no time 7 tudo que ele não teve no passado, e viu aquile laço crescer cada vez mais.
Sakura, Sasuke e Naruto são muito mais que simples alunos para Kakashi.
E a ameaça de Sasuke se desviar, simplesmente abalaria totalmente aquele time, aquele laço.
E, Kakashi está disposto a proteger esses laços, com sua própria vida e determinação assim como ele prometeu que faria o mesmo para Obito, nos últimos segundos de vida.

O Chidori de Kakashi: O poder para proteger!



"O chidori foi um poder que eu lhe dei, porque você conseguiu algo importante!
Este poder não é para ser usado, contra um companheiro ou para vingança.
Você certamente deve saber para qual motivo deve usar esse poder"

Outro trecho da mesma conversa citada lá em cima.
Sim, Kakashi confiou sua criação à Sasuke, por acreditar nele.
Por ele ter conseguido tudo que ele havia perdido no passado, os amigos.
Kakashi confiou à Sasuke um poder para proteger o que era importante para ele:
Seus laços.

Mas infelizmente Sasuke não usou esse poder para isso.
É verdade que ele aprimorou e muito técnicas baseadas no Chidori.
Mas claramente contrariou todas as palavras de Kakashi, o usando para vingança.

Sim, mas o que eu quero dizer afirmando isso?

Bom, eu não sei quanto à algumas pessoas...
Mas EU acredito que Naruto terá sucesso no resgate de Sasuke.
(Por tantos motivos, que vocês já devem saber...além dos óbvios)

E usando esse motivo a favor, eu imagino alguma coisa assim:

Futuramente em alguma luta, com consequências e desenvolver desconhecidos...
Naruto, ou Sakura ou até mesmo Kakashi serão salvos por Sasuke utilizando a técnica que Kakashi o deu para proteger seus amigos, sim Chidori.
E, emendada com a cena viria o Flashback de Sasuke lembrando do que Kakashi disse pra ele no passado sobre isso.
(viajei, muito nessa? xD)


Finalizando...



Ele Sabe o quando Sasuke é importante para Naruto, por conhecer como ninguém o laço entre eles, os motivos de cada um e como um modificou a vida um do outro, e preencheu o vazio da existência de cada um, desde que se tornaram amigos.
E, ele também Sabe o quanto Sasuke é importante para Sakura, porque sabia o quanto Rin era importante para Obito.
Kakashi vê Obito em Naruto! E, as palavras de Obito o modificaram, no passado.
E, por isso ele acredita que somente as palavras de Naruto possam mudar Sasuke!
Tudo isso faz ele ter fé no resgate de Sasuke, e o ajuda a não desistir!
Ele protege esses laços do Time 7, como queria proteger os laços do seu time no passado.
Ele ainda tem esperanças em Sasuke, porque ele não quer que Sasuke perca tudo que ele tem a ganhar.
Seu Futuro pode ser salvo, e Kakashi vai estar com eles até o fim pra fazer isso uma realidade.

Go Go, Kakashi Team \o/




Análisefeita por Milla Smile
[quote]

Dogui.
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos